logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

cvit4

Cabo Verde quer reforçar o seu posicionamento na economia mundial globalizada através da valorização geoeconomia da sua localização. O chefe do Governo de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva, considera Cabo Verde um pais seguro e atractivo para viver e investir.

“Localizado entre Africa, as Américas e a Europa, queremos reforçar o posicionamento de Cabo Verde como o aliado credível para a segurança cooperativa e a diplomacia para a paz e tolerância”, afirma o primeiro-ministro.

O mesmo garante ainda que Cabo Verde deve distinguir-se assim como um país de baixos riscos, baixos riscos securitários e baixos riscos económicos. Esta são condições básicas pra a atractividade, numa conjuntura internacional atual caracterizada pela instabilidade, insegurança e incerteza.

No Doing Busines o País permaneceu estável, desde de 2001, em baixas posições no ranking. No indicador da liberdade económica o país está classificado como pouco livre na posição 116.

Estas declarações foram feitas hoje durante o encontro de empresários para cooperação económica e empresarial entre a china e a CPLP.

 

Texto:Cassandra Silva 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub