Câmara de Turismo de Cabo Verde

O Presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde CTCV, numa audição que manteve com o Ministro das Finanças, Olavo Correia esta terça-feira, pediu ao Governo um compromisso orçamental para garantir a segurança turística no país. Em matéria de Segurança Turística, Gualberto do Rosário afirmou que existe a “necessidade de se identificar claramente o problema nas suas várias vertentes”, entre os quais a saúde (emergência médica e combate a doenças endémicas e epidemias); a proteção civil e bombeiros (meios e recursos humanos para responder a acidentes e catástrofes), entre outros.

O meio ambiente (saneamento, água, esgoto e resíduos sólidos) é outro sector de preocupação segundo o Presidente da CTCV que acredita que o privado poderá ser um parceiro neste processo. Ainda apontou outra grande preocupação, a Promoção Turística. Neste domínio, defende que “é preciso uma estratégia de marketing” visando atingir o cidadão do mercado emissor. De notar que o Ministério das Finanças encontra-se no processo de recolha de subsídios para a elaboração do Orçamento de Estado de 2018.

Nesse sentido irá receber associações representantes da classe empresarial, ordens profissionais, partidos políticos, centrais sindicais, entre outros.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub