camara municipal da praia 12

Técnicos da Câmara Municipal da Praia iniciam hoje,12, uma formação de três dias visando a implementação dos pilares da Nova Agenda Urbana, no que diz respeito ao desenvolvimento das capacidades. Esta formação constitui a primeira atividade do projeto na Câmara municipal tendo em conta que através da assistência técnica da ONU-Habitat o município deverá elaborar e implementar o seu plano de Acão para a resiliência da cidade da Praia. O projeto visa ainda reforçar as suas capacidades com vista a viabilizar a integração dos conceitos de redução de riscos e de construção da resiliência urbana nos seus planos urbanos e estratégias municipais.

Além disso, pretende desenvolver técnicas necessárias para treinar e apoiar os municípios na execução da Ferramenta da ONU Habitat CityRAP (City Resilience Action Planning). A referida formação acontece entre a parceria da Câmara Municipal da Praia e o Programa das Nações Unidas para Assentos Humanos (ONU-Habitat), no âmbito da implementação da Ferramenta para Planeamento de Acções de Resiliência da Cidade (CityRap).

Para além da Praia, Santa Catarina do Fogo e Espargos foram as cidades escolhidas para beneficiar da assistência técnica-piloto da Ferramenta CityRap em Cabo Verde. A replicação do mesmo será feita em 2018 nos demais municípios de Cabo Verde.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub