elida almeida turné

A artista cabo-verdiana Elida Almeida, natural de Santa Cruz (Santiago), encontra-se em tournée internacional para a promoção do seu mais recente EP intitulado “DjuntaKudjer”.

De acordo com Inforpress, da agenda da cantora constam concertos durante este mês em países como Marrocos, Espanha e Itália, e, em Agosto, na Bélgica e França, em Outubro.

Já em Agosto a promoção do mais recente trabalho da artista cabo-verdiana acontece na Bélgica e a 20 de Outubro em França.

“DjuntaKudjer”, que sucede “Ora Doci Ora Margos”, é composto por sete faixas musicais nomeadamente, “Bersu dÓru”, “Forti Dor”, “Era Mintira”, “Discriminason”, “Di Mi ku Di Bo”, “Txika” e Bersu d’Oru (Versão Tabanka).

O EP também foi apresentado em Cabo Verde na IX edição do Kriol Jazz Festival e entre outros palcos nacionais.

De realçar que “E Zonban” é o mais novo single de Élida Almeida que conta com a participação especial de Djodje, cujo lançamento do vídeo clip, é filmado na Costa do Marfim, nesta sexta-feira, 14 de julho.

Segundo jornal a nação, “E Zonban” é uma composição de Carlos dos Reis, evidencia o desabafo de um homem do campo, interior de Santiago, afrontado pelos rapazes da Praia que apanham as suas colheitas.

Diz ainda que Élida Almeida, identificou-se de imediato com o tema, que muitas vezes vivenciou de perto. Uma ideia de parceria com alguém que há muito a cantora admirava, “ganhou forma e foi determinante para que “E Zonban” surgisse agora num dueto inédito a que Élida Almeida e Djodje dão vida.

 

Texto: Redacao

Fonte: Inforpress/ A Nação  

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub