video games14

O grupo de jogos, GG Games, organiza torneios de videojogos durante as férias, com objetivo de reunir os gamers cabo-verdianos espalhados pelo mundo, mas também como forma de sociabilização entre os jovens e preencher os seus tempos livres com videojogos.

A GG Games é um grupo de gamers, composto por jovens cabo-verdianos que surgiu no mês de Janeiro por intermédio de alguns jovens da capital. Segundo Mauro Jorge Brito, um dos fundadores, o objectivo é juntar jovens cabo-verdianos que jogam videojogos.

Muitos jovens estão de férias e sem ter o que fazer em casa. Mauro afirma que os jogos representam uma ocupação do tempo destes, sendo que muitos não têm condições financeiras para diversificar atividades. No entanto são diversos os tipos de jogos que representam formas de sociabilização entre jovens.

Além de homens, a GG Games também envolve algumas mulheres. Alguns destes adolescentes avaliaram a iniciativa da criação deste grupo como sendo positiva, visto que ajuda na interacção com pessoas de outros bairros.

O grupo GG Games com 7 meses de existência, abrange mais a camada juvenil e com olhos virados para o futuro, procura agora um patrocínio para ter um grande impacto na vida dos jovens cabo-verdianos.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub