Gilberto silva conferencia 18

O Presidente do SIACSA, Gilberto Lima, considera “incompreensível” e “fastioso” como os responsáveis do Laboratório de Engenharia Civil (LEC) vem gerindo dossier reivindicativo do seu pessoal em matéria da implementação do Plano do Cargo de Carreira e Salário.

Em declarações à Tiver, Gilberto Lima disse que precisa ser tratada a morosidade na resolução das reivindicações dos técnicos superiores da empresa do LEC, cuja situação poderá desembocar numa greve para reaver a situação em termos de direitos que os assistem.

Situações essas, que não respeitam os prazos e nem dão cavacos a ninguém, segundo presidente da SIACSA. Para ele, isto, é uma autêntica falta de respeito para com as instituições e para com os próprios trabalhadores.

Perante isto, Gilberto Silva afirmou que a empresa LEC deve dialogar e encontrar caminho para esta questão, cujo contorno pode enveredar por outras decisões. 

Uma situação que de acordo com este presidente vem arrastando há 7 anos, desde o antigo governo que não conseguiu dialogar com o SIACSA e os trabalhadores e até hoje a mesma situação se mantém.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub