camera municipal do maio

A Câmara Municipal do Maio congratulou-se esta terça-feira, 18, com a apresentação pública dos Estudos Preliminares do Projeto de Expansão/Requalificação do Porto da ilha do Maio, ato que decorreu na presença de várias entidades públicas e privadas.

“Depois de largos anos à espera eis que o Governo liderado pelo Ulisses Correia e Silva mostra ação e vai mesmo concretizar este compromisso com a nossa ilha”, afirmou o Autarca que está convencido que em 2019 a realidade do Porto da ilha do Maio será “completamente diferente”. Ainda Miguel Rosa considerou tratar-se de um “passo importante” no compromisso do Governo para com a ilha e destacou a pertinência do projeto que no seu entender vai dotar a ilha de um Porto adaptado às suas necessidades.

O edil está confiante em como esta apresentação, promovida pela empresa que administra os Portos do País, vai ao encontro das metas definidas quer pela Autarquia Local quer pelo Governo da República em colocar o Maio num novo patamar de desenvolvimento. Com um custo na ordem dos 15 milhões de euros, o projeto de Expansão/Requalificação do Porto da ilha do Maio contempla uma rampa roll/roll, abrigo (quebra-mar), ampliação da terraplanagem portuária, entre outros.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub