logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

universidade harvaras

Duas arquitectas da Universidade de Harvard encontram-se em Cabo Verde para um estágio profissional no Governo do nosso arquipélago. Isso acontece no âmbito do protocolo assinado entre o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação e a Escola de Design e Arquitetura da Universidade de Harvard.

O principal projeto já finalizado pelas duas técnicas é uma proposta de reordenamento do território da cidade turística de Santa Maria, elaborado em estreita colaboração com o Gabinete técnico da Câmara Municipal do Sal, após uma permanência de um mês nessa ilha.

O objetivo é criar ferramentas regulatórias para a construção na cidade turística, edificação permitida na orla marítima, paisagismo, arborização e promoção de um ambiente mais inclusivo para a comunidade local, sem perder de vista o papel da cidade de Santa Maria como motor económico da indústria turística nacional.

A Ministra Eunice Silva considerou, durante a apresentação que a proposta apresentada “pode inclusive servir de apoio para estudos de outras cidades turísticas nacionais e deverá em breve ser traduzida para a língua portuguesa e publicada em livro.”

O projecto poderá servir de apoio para as equipas que lidam na prática com o ordenamento e a gestão do território a nível governamental e também municipal. Assim sendo, em breve o documento poderá ser socializado com várias outras instituições nacionais.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub