logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

aleitamento

“Período de Licença de Maternidade em Cabo Verde” foi o tema de uma mesa redonda promovido pelo Hospital Agostinho Neto através do serviço de nutrição e dietética. Um tema que está directamente relacionado com a promoção e protecção do aleitamento materno.

Segundo o presidente da Comissão Dinamizadora, Vladimir Ferreira cada vez mais, quer o cidadão, quer as instituições estão conscientes de que o quadro actual da maternidade está “muito aquém” das exigências do próprio desenvolvimento do país.

Para Vladimir Ferreira o período de licença de maternidade e paternidade em Cabo Verde, de dois meses e um dia, não respeitam os limites mínimos estabelecidos pelas organizações internacionais.

O mesmo garante que se o período de licença de maternidade for alargado de dois para quatro meses e o da paternidade de 1 para 15 dias, de certeza os benefícios serão maiores.

São passos que os dinamizadores da petição, para o aumento da licença de maternidade e paternidade, querem dar e estão conscientes de que ainda vai levar algum tempo mas verem qualquer alteração mínima, neste campo.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub