logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

aleitamento materno 3

O Hospital Agostinho Neto (HAN), através do serviço de nutrição e dietética, comemorou hoje na cidade da praia a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 01 à 07 de Agosto, sob o lema “Juntos para a amamentação”.

Esta iniciativa, segundo a nutricionista e coordenadora do Banco de Aleitamento Materno no Hospital da Praia, Fernanda Azancoth, visa mostrar a importância da campanha sobre o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses da vida de uma criança.

Os dados de 2015 dão conta que, em Cabo Verde, apenas 30,5 por cento das mães cumprem com o aleitamento até aos seis meses de idade da criança.

Por esta razão, essa responsável apela as mães a terem um outro “comportamento” face a essa prática que nada mais faz do que proteger as crianças de várias doenças, reduzir a mortalidade e beneficiar o meio ambiente.

Relativamente ao Banco de Aleitamento Materno do HAN, Fernanda Azancoth adiantou que o “stock” tem sido sempre “suficiente” para se dar respostas à procura existente nessa instituição de saúde. No entanto existem outras intenções.

O 25º ano da Semana Mundial da Amamentação em 2017 começou nessa terça-feira e vai até a próxima segunda 07 com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub