logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

ministro

Por sua vez Luís Filipe Tavares considera polémica sobre relações Cabo Verde-Israel desnecessárias, inclusive afirmou que Cabo Verde tem excelentes relações com Israel e com todos outros demais países.

Uma polémica que está a dar o que falar, mas pelos vistos nem todos partilham da mesma opinião. Como o caso do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares que considera a polémica sobre relações Cabo Verde-Israel desnecessárias.

“Penso que essa polémica é desnecessária, porque até Cabo Verde tem assumido na sua política externa grandes eixos, por exemplo com a União Europeia, que têm dado frutos muito bons, o trabalho com a CEDEAO, Brasil, China, Estados Unidos e Israel”, citou.

 A política externa de Cabo Verde, conforme disse o governante é muito clara, coerente e consistente, “estamos seguros que sabemos o que queremos e para onde vamos. E estamos a fazer com responsabilidade e sentido de Estado sempre defendendo os interesses dos cabo-verdianos e do nosso país”. 

Luís Filipe Tavares salientou que o governo de CV tem várias áreas de interesse comum na cooperação com o Israel.

“Israel é um país democrático e com um Estado de direito democrático e que coopera com vários países do mundo. Teremos em Outubro uma reunião Israel-África, em Lomé, Togo, onde vão estar todos os países africanos e Cabo Verde vai estar presente”, indicou Luís Filipe Tavares.

Luís Filipe Tavares assumiu claramente que não vão votar sistematicamente contra Israel por se tratar de Israel, como não se fazem em relação em outras situações ou países.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub