cooperação forças armadas

A Agência da Aviação Civil assinou hoje um protocolo de cooperação institucional com as Forças Armadas de Cabo Verde, que tem como objetivo a troca de experiências, competências e informações entre as duas instituições, bem como a criação de melhores condições para a regulação do sector aéreo nacional.

No âmbito da assinatura do protocolo entre a Agência da Aviação Civil com as Forças Armadas de Cabo Verde, o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Anildo Morais, afirmou que este protocolo visa a troca de recursos humanos, competências e informações entre as duas instituições.

De acordo com o Presidente da Agência da Aviação Civil, João dos Reis Monteiro, outro objetivo desta assinatura é pôr à disposição das Forças Armadas as capacidades e qualificações necessárias para supervisionar, fiscalizar, regulamentar e regular o sector da aviação civil em Cabo Verde. “Com esta cooperação, as Forças Armadas vão fornecer à AAC apoios no campo da aviação e do transporte aéreo”, acrescenta.

João dos Reis avança ainda que as Forças Armadas de Cabo Verde necessitam de mais meios aéreos para realizar missões nas zonas económicas e para garantir a segurança nacional.

As Forças Armadas de Cabo Verde têm várias missões que necessitam de transportes aéreos, e com a assinatura de protocolo de cooperação entre estas duas instituições, prevê-se um aumento de meios e equipamentos aéreos para o futuro.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub