Preço da Água

O PAICV deu hoje uma conferência de imprensa que teve como objetivo pronunciar-se sobre o aumento do preço da água em Santiago Sul, indo contra a promessa que o MpD fez aos cabo-verdianos, em garantir o acesso universal e equilibrado à água potável para todos, com um preço baixo.

 Durante a conferência de imprensa sobre o aumento do preço da água em Santiago Sul, o deputado do PAICV, Manuel Teixeira, afirmou que “a falta de água tem sido muito constatada em alguns pontos da capital do país, sendo que muitas casas não dispõem de rede pública de abastecimento de água”.

“O MpD está fazer o contrário daquilo que tinha prometido aos cabo-verdianos acerca da água e outros bens essenciais”, diz o deputado em crítica ao MpD.

Acerca do fornecimento de água, a situação é mais grave, sendo que há um aumento do preço da água e o seu fornecimento diminui em Santiago Sul. No entanto, o deputado tambarina diz que o seu partido quer que o Governo e a Empresa Águas de Santiago devem encontrar soluções para o fornecimento de água para os cidadãos de Santiago Sul.

O PAICV quer que o Governo e a Empresa Águas de Santiago trabalhem mais e melhor para melhorar a qualidade dos serviços de água em Santiago Sul. De lembrar que nestes últimos dias a cidade da Praia tem-se deparado com a escassez de água em algumas zonas.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub