sinas

O Ministério de Educação organiza esta segunda-feira,11, uma ação de formação em Método Kodály, um método que visa desenvolver a literacia musical e valorizar as línguas nacionais, neste caso a Cabo-verdiana e a portuguesa, junto das camadas estudantis.

A formação em voga, em fase piloto, tem como público-alvo, os professores de música do Ensino Básico e os monitores do pré-escolar, podendo, conforme recomendações finais, ser multiplicada para abranger mais professores e monitores.

“Os parceiros entendem que esta ação contribuirá fortemente para elevar a qualidade da educação no geral, e para o ensino da educação musical em particular, uma vez que os participantes terão a oportunidade de fazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas em uso.”

Kodály é um método húngaro de educação musical que utiliza técnicas de ensino apelativas e eficazes, com enfoque no canto e na prática coral. O evento que é presidido pelo Ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente acontece em parceria com a Cesária Évora Academia de Artes, e a Cooperação Húngara.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub