príncipe monaco II 21

O Príncipe Albert II do Mónaco estará em visita de trabalho/oficial a Cabo verde de 20 a 23 de Setembro de 2017. Durante esse período, deslocar-se às ilhas de São Vicente, Boavista, Santa Luzia e Ilheu Branco.

Na ilha de São Vicente, após cumprir um programa estabelecido pelo INDP e o GEOMAR (Ocean Reserch de Kiel, Alemanha), o Principe Albert II juntar-se-á à equipa de pesquisadores no navio YERSIN, para dar inicio à sua expedição no nosso país.

A visita do Príncipe Albert II de Mónaco, para além promover a vontade expressa de fortalecer os laços de amizade e de cooperação com Cabo Verde, - conforme atesta o documento que estabelece as nossas relações diplomáticas com o Mónaco, demonstra o interesse dos dois países no incremento dessa cooperação, mais precisamente no domínio do mar e matérias conexas.

Segundo uma nota da Presidência da República, esta visita do Príncipe  vai ser aproveitada também para estabelecer possíveis cooperações como nas áreas de  “Oceanografia, Gestão Pesqueira e Conservação, Gestão e Avaliação dos stocks pesqueiros, Prospeção de novos recursos e novos bancos de pescas como forma de aliviar a pressão exercida nos bancos de pescas tradicionais, Estudos de proteção dos corais, conservando os recifes coralinos e Abordagem ecossistémica às pescas.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub