ligiainaugura

A inauguração inicia esta segunda-feira 9, com a realização do jantar beneficente, mobilização de parceiros e recursos para cumprir o objectivo de proporcionar um ambiente escolar condigna e favorável à aprendizagem das crianças de Cabeça Fundão. As obras de construção e reabilitação do jardim de Infância e EBI de Cabeça Fundão, na ilha do Fogo, serão inauguradas no hoje, ás 9H00.

Com a realização dessas obras, as crianças passarão a contar com um espaço para a prática de educação física, beneficiarão de ligação de água canalizada e electrificação em toda a área educativa, salas de aulas reabilitadas e uma construída de raiz, um jardim colorido, espaço verde, uma cozinha com mosaicos, azulejos e apetrechada e ainda, uma pequena horta escolar.

É de realçar que foi ainda criado um espaço de leitura designado “árvore do saber”, onde as crianças têm em mãos livros de contos de fadas, histórias de Cabo Verde, desenhos infantis. A Primeira-dama ofereceu ainda, mesas e cadeiras novas para as salas de aulas e jardim, materiais didácticos (batas, bolsas, cadernos, lápis, afiador de lápis de cor, quits de primeiro socorro) bolas de futebol, entre outros.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub