atletismoorad

Cabo Verde participou durante esta quarta e quinta-feira na 12ª reunião do Conselho da ORAD de África Zona 2 e 3, em Dakar no Senegal. Durante esta reunião o Presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos, foi eleito, membro do Conselho Executivo, desta organização.

Durante um período de dois anos o Presidente da ONAD-CV, sendo membro do Conselho Executivo, ocupará o cargo de tesoureiro da referida Organização. A referida reunião teve como objetivo a apresentação do relatório de atividades dos países membros da ORAD, o balanço patrimonial e das bolsas de controlo de dopagem de 2017, bem como, discutir a necessidade de implementação de um plano de distribuição de Controlo de dopagem. Adicionalmente, a reunião do Conselho serviu para discutir o engajamento dos Governos e Comités Olímpicos nos programas da ORAD.

De realçar que Cabo Verde é um dos países membros de pleno direito da UNESCO e um dos rectificadores da convenção mundial da luta contra o doping no desporto, daí que tem que cumprir os regulamentos e convenções dessa instituição.

Texto: Cassandra Silva 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub