Cabo Verde e Senegal intensificam cooperação no domínio da defesa

Com o objetivo de relançar a cooperação no domínio da Defesa e Militar, o Diretor Nacional da Defesa, Tenente-coronel Paulo Lopes, foi esta segunda-feira, recebido, em audiência de cortesia, pelo Ministro das Forças Armadas do Senegal, Augustin Tine.

Ainda Paulo Lopes destacou durante o encontro, as valências e o patamar de excelência que as Forças Armadas senegalesas alcançaram, mormente no domínio da formação e da manutenção de paz e ajuda humanitária.

Estas áreas, segundo o Paulo Lopes, interessam as suas congéneres cabo-verdianas, para além das outras abrangidas pelo Acordo de Cooperação Técnica no Domínio Militar assinado em setembro de 2015, em Dacar.

Por sua vez, o Ministro das Forças Armadas Senegalesas salientou que o relançamento da cooperação entre os dois países no domínio da Defesa é uma expressão da vontade dos dois Estados, traduzida nas orientações emanadas pelos Presidentes dos dois países.

Além disso, manifestou o agrado das autoridades senegalesas para com a realização da visita e a concretização dos objetivos a que se propõe. De referir que a visita decorre até 26 do mês corrente.

Fonte: Governo

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub