IV Festival Internacional de Cinema da Praia

 O IV do Festival Internacional de Cinema da Praia “Festival Plateau” contará com 11 filmes cabo-verdianos, num universo de 40 películas selecionadas, sendo oito longa-metragem. De entre 150 candidaturas, foram seleccionados 40 sendo 19 de ficção e 21 documentários, alguns com premiação a nível internacional em vários países.

Segundo vereador da cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes Silva este evento visa promover “a exibição pública de filmes cabo-verdianos e internacionais não distribuídos nem exibidos”, acrescentando que o certame deste ano conta com 29 filmes internacionais. Além disso, estão programas debates e conferências que contam com o envolvimento de vários convidados nacionais e estrangeiros.

Os filmes a serem exibidos de 20 a 26 de novembro pertencem a cineastas e realizadores provenientes de Cabo Verde, Angola, Brasil, Paquistão, Portugal e Suíça. De notar que a IV edição do Festival Internacional de Cinema da Praia conta com a parceria do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas e Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e a “Txan Films”.

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub