luis filipe tavares01 05 06 2017g

O Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, efetua, de 4 a 9 de novembro, uma visita oficial à República Popular da China, a convite do seu homólogo chinês, Chang Wanquan. Com esta deslocação pretende avaliar o estado da cooperação no domínio da Defesa e Militar entre os dois países e perspetivar o seu incremento e diversificação, através da planificação de atividades a serem desenvolvidas nos próximos anos.

Análise e possível revisão do atual acordo de cooperação, o incremento das ações de capacitação dos recursos humanos das Forças Armadas nacionais, bem como o estabelecimento das linhas gerais de um novo protocolo de doação de materiais às Forças Armadas são alguns assuntos a serem abordados durante a sua estadia.

Ainda no programa constam encontro entre os dois titulares da pasta da Defesa e uma visita de cortesia ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi. A visita servirá, também, para constatar in loco, algumas das capacidades da indústria de defesa chinesa.

De realçar que o Ministro da Defesa far-se-á acompanhar nesta visita, entre outros, pelo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major-general Anildo Morais, e pelo Diretor Nacional da Defesa, Tenente-coronel Paulo Lopes.

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub