Fernando Elísio Freire ministro

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, visita esta terça-feira, 07, no Estádio Nacional, o início das provas e competições escolares, na Cidade da Praia e na zona de Salineiro (Concelho de Ribeira Grande de Santiago). As provas, segundo uma nota, serão uma forma de calcular a capacidade física dos jovens participantes.

A partir daqui, faz-se a criação de uma base de dados, para captação de talentos, encaminhados para o Centro de Alto Rendimento que deverá ser implementado pelo Governo, bem como para a planificação dos profissionais da educação física e reativação do desporto escolar.

Após as provas que decorrem de 7 a 22 deste mês, serão realizadas competições entre as referidas escolas secundárias e cada uma deverá participar com duas equipas de 12 e com o mínimo de dois professores de educação física.

De referir que estarão em provas onze escolas secundárias da Delegação do Ministério da Educação da Praia e uma do Salineiro e cada um desses estabelecimentos de ensino participará com cinquenta meninas e cinquenta rapazes, nascidos entre 2001 a 2004.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub