logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

primeiro ministro preside

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, participa esta quinta-feira, em Portugal, no primeiro Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde (Iº Cabo Verde Development Forum), em Cascais. O Fórum que é organizado pela Ernst & Young, SA- Portugal (EY), em parceria com o Governo de Cabo Verde visa contribuir para a reflexão de modelos e políticas que fomentam oportunidades de investimento e estimulam a discussão de opções neste sentido.

De acordo com uma nota, este evento enquadra-se no forte compromisso do “Executivo cabo-verdiano que assumiu o desenvolvimento económico e a modernização do País, numa perspetiva de colocar em prática um conjunto de políticas e medidas que tem como objetivo central de tornar Cabo Verde num país capaz de suscitar o interesse e captar o Investimento Estrangeiro Direto (IED).”

Neste contexto, temas como a Localização Geoestratégica, o Sistema Fiscal, as Privatizações e o Investimento, estarão em foco durante o Fórum. A cerimónia de galardoação será presidida pelo Primeiro-Ministro e visa reconhecer com medalha de mérito cultural do 1º e 2º grau, a dedicação, o talento e a obra meritória desses artistas.

Entre os galardoados estão Toy Vieira, Leonel Almeida, Maria Alice, Sara Tavares, Carmen Sousa e a bailarina e coreógrafa Marlene Monteiro Freitas. Ainda do programa constam encontros e visitas a várias empresas portuguesas, assim como a cerimónia de galardoação de um conjunto de artistas e criadores cabo-verdianos residentes em Portugal.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub