logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

jorge carlos fonseca recebido

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e a Primeira-dama Lígia Fonseca, iniciam esta quarta-feira, 22, uma visita de Estado a Portugal. Nesta deslocação, Jorge Carlos Fonseca será distinguido com o título de Doutor “honoris causa” pela Universidade de Lisboa.

Ainda pretende-se com esta visita reafirmar, a excelência do relacionamento entre os dois Estados e os dois povos e lançar as bases para o futuro. Durante a estadia Chefe de Estado cabo-verdiano terá encontro com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo Sousa e de seguida, os dois Presidentes estarão na sessão de encerramento do seminário económico “Portugal Exportador”.

Na quinta-feira, o Presidente de Cabo Verde visita a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a que se seguirá uma reunião e um almoço oferecido pelo Primeiro-Ministro, António Costa, no Palácio das Necessidades. Já na sexta-feira fará uma visita ao bairro da Cova da Moura. O Chefe de Estado de Cabo-Verde será depois recebido na Assembleia da República.

No final da visita à Exposição “Morte à Morte!150 anos da abolição da pena de morte em Portugal/ 1867- 2017”- patente na Assembleia, o Presidente Jorge Carlos Fonseca parte para o Porto, onde terá um encontro com empresários. Fazem parte da delegação cabo-verdiana os Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças, assim como dois deputados sendo um do MpD e outro do PAICV.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub