logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

violencia domestica

A cidade da Praia recebe na próxima sexta-feira,8, uma Conferência “A cultura da paz e não-violência no contexto familiar” promovida pelo ICIEG e a CNDHC. A iniciativa pretende promover um diálogo com vista à construção de uma sociedade em que a igualdade de direitos entre homens e mulheres seja reconhecida e aceite por todos os setores.

A realização deste evento, segundo a organização deve-se ao fato de Cabo Verde atravessar “uma fase em que a violência é a segunda preocupação dos cabo-verdianos, ficando somente atrás da questão do emprego por parte das famílias.”

De acordo com os dados da Polícia Nacional, PN, desde de 2011 a esta data foram registados no total de 11.604 ocorrências no país relacionados com a Violência Baseada no Género. O nosso arquipélago, apesar dos “avanços a nível legislativo”, a violência baseada no género continua ainda a ser motivo de “grandes inquietações por parte de decisores.”

Ainda importa realçar que os dados da PN revelaram que a violência baseada no género foi o crime mais cometido em Cabo Verde no primeiro semestre deste ano, representando 26% do total de ocorrências.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub