logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

cabo verde recebe visita de Makhtar Diop

De 14 a 17 deste mês, o vice-presidente do Banco Mundial para África, Makhtar Diop, estará em Cabo Verde, numa visita de trabalho.

Com esta deslocação, segundo Ministro das Finanças, Olavo Correia, pretende-se reconfirmar o engajamento do Banco Mundial em relação à estratégia de desenvolvimento de Cabo Verde, depois deste parceiro ter congelado a ajuda orçamental em 2016, no montante de 15 milhões de dólares.

Isto deve-se à situação gerada pela “discrepância no posicionamento quanto ao futuro da TACV, sendo que a recomendação do Banco Mundial era para liquidação da empresa, enquanto que o Governo decidiu avançar para a reestruturação”, sublinha Correia.

Ainda acrescenta que o país está ainda a contar com o engajamento do Banco Mundial na implementação de outros projectos nas áreas da educação e da inclusão social, no domínio dos transportes, das infra-estruturas e em matéria de energias renováveis e das tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O Grupo Banco Mundial é uma agência especializada independente do Sistema das Nações Unidas que representa a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento, proporcionando cerca de 60 mil milhões de dólares norte-americanos anuais em empréstimos e doações aos 187 países-membros.

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub