tiver natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

jovens africanos são os menos conectados

Os jovens africanos são os menos conectados, com cerca de 3 em cada 5 jovens offline, e os mais ligados à internet têm entre 15-24 anos, segundo Relatório sobre “ Mundial da Infância 2017: as crianças no mundo digital”, lançado pela UNICEF.

Este revela que é necessário tornar o mundo digital mais seguro e acessível a todas as crianças”, pois 1 em cada 3 utilizadores de internet em todo mundo é criança. Além disso, indica que “muito pouco” é feito para proteger os mais jovens dos perigos do mundo digital.

Analisando a forma como a internet torna as crianças mais vulneráveis a riscos e perigos, o documento aponta que a “presença constante de dispositivos móveis levou ao acesso online menos supervisionado e potencialmente mais perigoso, por parte de muitas crianças.”

O relatório defende que os governos e o sector privado não acompanharam o ritmo acelerado da mudança, expondo as crianças a novos riscos, prejudicando e deixando para trás milhões de crianças mais desfavorecidas. Isto porque, segundo o documento, mais de milhões de crianças estão a ficar para trás.

“Cerca de um terço dos jovens no mundo, 346 milhões, não estão online, agravando as desigualdades e reduzindo a capacidade de participação das crianças numa economia cada vez mais digital.” A UNICEF divulgou esta segunda-feira, o relatório para celebrar 71 anos.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub