logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

cabo verde assina acordo com ue

O Governo de Cabo Verde e a União Europeia assinaram, na manhã desta terça-feira, uma adenda, de 7 milhões de Euros, no quadro do acordo para o apoio Orçamental. Esse acrescento destina-se plano de apoio a mitigação da Seca e mau ano agrícola.

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, afirmou que este acréscimo de 7 milhões de euros é um acto de confiança que os parceiros, neste caso, a União Europeia tem no País. Acrescentou ainda Correia, que com mais este apoio é preciso, mudar o rumo do meio rural, desde as atitudes e práticas adequadas ao arquipélago e também transformar a agricultura.

O ministro da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva, também se congratulou com a resposta rápida da União Europeia e agradeceu em nome das famílias rurais o gesto de solidariedade, num momento em que Cabo Verde precisa.

Por sua vez, a embaixadora da UE em Cabo Verde, Sofia de Sousa, recorda que a relação entre Cabo Verde e os países europeus existe há quarente anos e que este apoio veio porque há uma confiança no povo e governo de Cabo Verde.

Esta verba, de acordo com Sofia Sousa, estará no tesouro do Estado de Cabo Verde, já na próxima semana.

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub