tiver natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

fao ajuda cv com 500mil

A FAO disponibilizou a Cabo Verde 500 mil dólares para ajudar na mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola. O acordo foi assinado entre a directora-geral Adjunta da FAO, Helena Semedo, e o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, na presença do representante dessa organização em Cabo Verde, Rémi Nono Womdim.

Segundo um jornal da praça, o montante disponibilizado vai contemplar as ilhas de Santiago, Boa Vista, São Nicolau e Brava, auxiliando directamente 2.435 explorações de gado ruminantes no âmbito do programa do salvamento de gado, mas também para o reforço das capacidades dos técnicos ligados à situação de mitigação dos efeitos da seca, assim como de um programa de comunicação.

Ainda segundo a mesma fonte, a FAO vai continuar a ajudar o arquipélago, anunciando que a organização está num processo de aprovação de um projecto de cerca de 200 mil dólares para poder reforçar a capacidade nacional em relação aos efeitos mudanças climáticas.

No entanto, o ministro da Agricultura e Ambiente agradeceu o gesto da FAO afirmando ser uma parceira imprescindível de Cabo Verde no processo de desenvolvimento, essencialmente na área de agricultura e alimentação.

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub