logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

bandeira de cabo verde 1401 85

No mês de agosto do ano 2017, o ministério público recebeu indícios de que um veleiro proveniente de Baía do Brasil, com destino a ilha da Madeira, Portugal, com passagem nas águas territoriais para Cabo Verde, transportava vários tipos de estupefacientes.

A tripulação era de quatro indivíduos, todos de nacionalidade estrangeira e de sexo masculino, com idades compreendidas entre 25 a 49. Dois dos arguidos permaneceram na embarcação e dois abandonaram o navio.

O Ministério Público avançou, junto do Tribunal competente, a autorização para realização de busca ao veleiro e ao quarto da pensão onde parte da tripulação se encontrava hospedada. Foram apreendidos, no veleiro, 1063  pacotes, contendo produtos que se presumiam ser estupefacientes.

No quarto da pensão, onde estavam hospedados e presentes os restantes dois arguidos, 22,10 gramas de haxixe e 7,27 gramas  de Cannabis.  Os produtos apreendidos foram submetidos a exame toxicológico, alegando tratar-se de Cannabis, Haxixe e Cocaína HCI.

Findo o primeiro interrogatório, foi aplicada a medida de prisão preventiva apenas aos dois arguidos que se encontravam no veleiro. Para os dois arguidos que se encontravam na pensão ficaram a aguardar julgamento sob termo de identidade e residência, apresentação periódica às autoridades e proibição de saída do país, sem autorização do Tribunal.

 

Fonte: PGR

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub