tiver natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

siscap ultima governo

A SISCAP denuncia a situação que considera ser de negligência por parte da Direção Geral do Trabalho e do Governo, no processo da revisão do acordo colectivo de trabalho entre as empresas de segurança Privada e Sindicato representativo dos trabalhos.

O sindicato Pondera sair para greve caso não se resolva o assunto. Essas denúncias foram feitas pelo Secretário permanente da SISCAP. Joaquim Tavares começa por dizer que o que o governo e a DGT estão a fazer é uma negligência, já que nenhuma das entidades publicou na sua página o acordo entre as partes.

Diz ainda estranhar o facto de ser o próprio governo, na pessoa da ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, que queria ver concluída com urgência a revisão do acordo, pois o acordo previa “ a implementação de uma nova grelha salarial mínimo fixado em 17 mil escudos para todas as empresas de segurança privada; Descongelar as progressões nas carreiras profissionais; Fazer o Reenquadramento nas carreiras profissionais;”. Também, acrescenta que o acordo propõe um término nas concorrências desleal entre as empresas que praticam o preço mais baixos.

Para isso propõe que o governo e a Direcção geral do Trabalho estabeleçam uma tarifa nacional e depois fiscalizar. Todavia, para tudo isso, de acordo com este sindicalista, se nada for feito vão partir para greve.

Este é mais um caso que pode vir a manchar o governo do MpD, com a SISCAP a chamar a DGT de uma mera figura decorativa, já que em menos de um ano já passou por lá quatro entidades, conclui. Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub