logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

gilberto silva

A primeira visita do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e a segunda vez da embaixadora da UE, Sofia Moreira de Sousa, na ilha do Maio, estão com objectivos traçados para a visita oficial, desta segunda-feira. Um dos principais objectivos desta vista, é levar adiante com firmeza ao andamento de vários projetos em curso na ilha.

Um dos assuntos a ser deliberado na deslocação dos dois oficiais, é o mau ano agrícola, onde o Ministro vai promover um encontro com agricultores, criadores, carvoeiros e forças vivas, e fazer uma visita de terreno, visando conhecer melhor a realidade da ilha face a seca, e aproveitando deste encontro para inteirar-se do andamento dos projetos no quadro do POSER. O encontro será no Salão Nobre Municipal, pelas 16 horas.

A convite da câmara municipal da ilha, durante os três dias de visita, o ministro presidirá o lançamento das obras de requalificação da Vila do Barreiro, um investimento que ronda os 27 mil contos. O evento acontece ao início de terça-feira, 16,e conta com a presença da embaixadora da UE, Sofia Moreira da Sousa.

Em contra partida, a embaixada Da EU, que já na sua segunda visita a ilha do Maio, aproveita esta deslocação para se inteirar de um conjunto de projetos que a Comunidade financia na ilha, nomeadamente, a Queijaria da Ribeira Dom João e o Centro Interpretativo e Cooperativa do Sal.

Contudo, o ponto alto da sua agenda, é o lançamento do Projeto Turismo Solidário e Comunitário desenvolvido pelo Instituto Marquês de Valle Flor, orçado em torno de 60 mil contos.

 

Fonte: CMM

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub