logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

basquete maio

A delegação da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol, FCBB, esteve na ilha do Maio, nesta segunda-feira,15, a propósito da reactivação do Basquetebol, e foi fortemente apoiada pela autarquia.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Maio, Queita Santos, recebeu uma delegação liderada pelo Selecionador Nacional, Manuel Trovoada, onde debruçaram sobre a reactivação do Basquetebol na ilha, num momento em que a FCBB se mostra dedicada para apoiar a retoma da modalidade.

De acordo com as informações do Selecionador ao Vereador, os praticantes do “basket” acolheram com satisfação a proposta de reativar a modalidade na ilha, tendo Manuel Trovoada realçado, as potencialidades existentes no Maio. Por outro lado, destacou o Vereador, a FCB quer melhor aproveitar a figura do internacional basquetebolista maiense, Edy Walter Tavares, projectando novos rumos para o desenvolvimento da modalidade no Maio e em Cabo Verde.

“É extraordinário esta aposta no nome maior do basquetebol cabo-verdiano que quanto a nós merece todo o apoio”, reagiu o Vereador que assegurou apoio da Autarquia na reativação da modalidade.

No programa de governação autárquica, Queita Santos destacou a “forte aposta” da Câmara Municipal no desporto e indicou que com o basquetebol não será diferente. “Temos todo o interesse em apoiar esta causa. É sempre salutar investir nas pessoas, sobretudo ainda pequenas, e no basquetebol é, seguramente, uma aposta ganha”. Santos congratulou-se ainda com o notável empenho e trabalho do Selecionador Nacional na dinamização do “basket” no País e registou que Trovoada é também um exemplo nesta modalidade.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub