logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Turismo

Os preços da oferta turística no quarto trimestre de 2017 foram de 2,3%, aumentando 2,6 pontos percentuais face ao valor registado no trimestre anterior, segundo os resultados do Índice de Preços Turísticos, divulgados pelo INE.

 A variação trimestral observada no quarto trimestre de 2017 foi de 1,9%, inferior em -3,7 pontos percentuais face ao valor registado no trimestre anterior (5,6%), reflexo do padrão de sazonalidade deste indicador, segundo dados divulgados pelo INE.

O peso da classe hotéis, cafés e restaurantes que corresponde a cerca de 89% da despesa turística foi determinante para o movimento global em termos homólogos do indicador. Os preços das restantes componentes mantiveram-se constantes em relação ao trimestre homólogo, refere o comunicado do INE.

Avança ainda que a taxa de variação no trimestre em análise é de 1,9%, inferior em -3,7 pontos percentuais à registada no trimestre anterior em que se situou em 5,6%, indicando que no mesmo trimestre do ano anterior verificara-se igualmente uma variação em cadeia (-0,6%) inferior em -7,8 pontos percentuais à do terceiro trimestre de 2016.

A nível regional, registaram-se variações em cadeia trimestrais positivas nas seguintes ilhas: Santo Antão (0,3%), Sal (7,9%) e Santiago (0,6%).

 

Fonte : INE 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub