logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

arfa logo

A assinatura dos protocolos de cooperação institucional na área de segurança alimentar da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), acontece esta quarta-feira, 24 do corrente mês.

De acordo com uma nota da ARFA, a instituição, no cumprimento do seu mandato, beneficia o estabelecimento de parcerias técnicas com entidades nacionais e estrangeiras, visando atingir melhor os seus objectivos estratégicos.

No entanto, destaca a elaboração de propostas de instrumentos de cooperação, monitorização e avaliação de instrumentos de cooperação nacionais e internacionais. Da mesma nota, à semelhança do primeiro projecto, “os bons resultados alcançados na segunda fase” possibilitaram a aprovação de uma terceira fase de cooperação.

De realçar que o primeiro protocolo de cooperação, assinada entre a ARFA e ANVISA foi em Julho de 2008 com validade de três anos, visando intercâmbio entre os técnicos do Brasil e Cabo Verde. No que tange a CONAB, será o primeiro protocolo de cooperação técnica assinado com a ARFA, que tem por objecto, reforçar as capacidades institucionais, em matéria de segurança alimentar em Cabo Verde.

A mesma fonte assegura que estarão presente na assinatura dos protocolos a Presidente do Conselho de Administração da ARFA, Djamila Reis e o embaixador da República Federativa do Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão.

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub