logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

coc curso

A formação tem por objectivo, fornecer aos participantes, ferramentas de forma a gerir e administrar instituições desportivas, mas também de trabalharem na melhor forma de transmissão dos valores olímpicos às suas comunidades.

Segundo uma nota, o Curso de Administração Desportiva e um Encontro de Diretores Técnicos Nacionais Desportivos dão o pontapé de saída, com foco nos jovens e agentes desportivos de todas as ilhas do país, que estarão vocacionados na criação de Clubes Olímpicos e enquadrados no Programa de Educação dos Valores Olímpicos (OVEP) do Comité Olímpico Internacional e da plataforma Desporto para a Vida.

Em contrapartida, a mesma fonte, garante que o encontro de Diretores-ténicos nacionais desportivos, que acontece de 29 do corrente, a 02 de Fevereiro, no Palmarejo, também tem missão a cumprir. Uma delas, é criar uma ferramenta multidisciplinar que possa vir de auxílio aos próprios diretores, na preparação e planeamento das participações cabo-verdianas em campeonatos internacionais, Jogos da Juventude Africana de Argélia e Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.

Ainda no encontro, terá espaço a uma sessão aberta ao público (palestra) no dia 31 de Janeiro, pelas 18:00 horas, no auditório do Instituto Universitário de Educação (IUE), sobre Financiamento no Desporto.

De realçar que os dois encontros, conforme avança a mesma fonte, estão sob a égide do Comité Olímpico Cabo-verdiano, inaugurando assim o rol de atividades da instituição programadas para este ano, que acontece de 29 Janeiro a 03 de Fevereiro, na cidade da Praia.

 

 

Fonte: GMC Comité Olímpico Cabo-verdiano

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub