logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

artes

A UCCLA e a Embaixada de Angola, em Portugal, vão inaugurar, nesta quarta-feira,7, uma exposição de mais de 50 artistas plásticos angolanos e que contará, ainda, com 20 esculturas de grande valor etnográfico, na sede da UCCLA, pelas 18 horas. A exposição tem como objectivo divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas fundamentais, como 4 de Fevereiro (dia do início da Luta Armada pela Independência) e o 4 de Abril (Dia da Paz).

De acordo com uma nota, é a primeira exposição que a UCCLA leva a cabo, em 2018, homenageando a cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português.

A mesma fonte, assegura ainda que a exposição conta com o apoio de algumas instituições, entre elas a Fundação Berardo. A mostra tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião.

Estarão presentes na inauguração, a Ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, os Ministros da Cultura e Justiça de Portugal, Luís Filipe de Castro Mendes e Francisca Van Dunem, e o Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, e entre outras individualidades.

 A exposição estará aberta ao público até ao dia 4 de Abril, nos seguintes horários: de 2.ª a 6.ª feira das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é livre.

 

 

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub