logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 embaixadora portugal

A embaixadora de Portugal, em Cabo verde, Helena Paiva, visita o município de Santa Catarina, Assomada, esta sexta-feira, 23 de Fevereiro. Nesta visita a agenda está centrada na Educação, onde a embaixadora terá uma reunião com o edil Beto Alves, acompanhado da sua equipa.

O edil de Santa Catarina quer aproveitar esta visita, para dialogar com a embaixadora, sobre o sistema de ensino sedeado em Santa Catarina e da visita a estabelecimentos de ensino aquando da sua deslocação a Portugal, onde contactou alunos cabo-verdianos e tomou conhecimento de alguns constrangimentos.

Ainda, Beto Alves, pretende manifestar a sua preocupação, em matéria de concessão de vistos a estudantes cabo-verdianos, já que as dificuldades que vêm sendo criadas obstam à implementação dos protocolos de cooperação descentralizada, firmados entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e várias instituições de ensino portuguesas, afirma a mesma fonte.

Faz parte, ainda, da agenda, uma visita aos jardins infantis de Nhagar e Mancholy, os liceus Napoleão Fernandes e Amílcar Cabral, bem como a Biblioteca Municipal. De recordar que a embaixadora de Portugal em Cavo Verde, Helena Paiva, está de visita ao município a convite do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves. O encontro entre estes dois dirigentes encerra-se às 15h 30 com o balanço da visita.

 

Fonte: CMSC

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub