logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 Palacio da Justiça1

O Conselho de Gestão do Sistema de Informatização da Justiça, CG/SIJ, vai proceder à formalização da tramitação eletrónica dos processos nos tribunais, e em simultâneo lançar o Cartão Especial de Identificação dos Magistrados e Oficiais de Justiça. A cerimónia acontece no dia 9 do corrente, pelas 9:00 h, na sala de audiências n.º 1 do Tribunal da Praia.

Em nota, este Sistema de Informatização da Justiça, SIJ é uma plataforma eletrónica para consulta, edição e manuseamento de processos judiciais que visa implementar as melhores técnicas de segurança e de tramitação processual.

Adianta a mesma fonte, que o modelo do Cartão Especial de Identificação dos Magistrados e Oficiais de Justiça foi proposto pelo Conselho de Gestão do SIJ, e aprovado pelo Conselho Superior de Magistratura Judicial, CSMJ e pelo Conselho Superior do Ministério Público, CSMP, também servirá como cartão de autenticação e assinatura digital do seu titular no Sistema de Informatização da Justiça. 

O ato será presidida pela Ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lelis, e contará com a presença dos Presidentes, Simão Santos do CG/SIJ, Bernardino Delgado do CSMJ, Óscar Tavares da CSMP, e ainda a do Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção.

 

Fonte: CG/SIJ

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub