logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 ue

A Embaixadora da UE Sofia Moreira de Sousa está de visita às ilhas do Fogo e da Brava no âmbito da implementação das atividades dos projetos financiados pela UE e também para conhecer melhor a realidade das ilhas.

Os projetos apoiados pela UE nas duas ilhas têm como propósito promover a riqueza natural, humana, ambiental e cultural das comunidades locais para promover um turismo sustentável, que possa gerar oportunidades de emprego e melhorar as condições de vida da população local.

A Embaixadora deveria chegar esta segunda-feira,19, na ilha do Fogo para sua visita, com o lançamento da primeira pedra das obras de requalificação das Salinas no âmbito do projecto "Ecoturismo na Piscina Natural de Salinas”, implementado pela ONG Esdime em parceria com a CM de São Filipe.

Este projeto tem como objectivo valorizar o património natural e a oferta turística desta localidade, através da requalificação física e de segurança do acesso ao local, iluminação artificial, abrigo para os botes dos pescadores e área de lazer.

Em seguida a Embaixadora deslocar-se-á à Ilha da Brava, onde terá no dia 20 um encontro oficial com o Presidente da CM Brava, Francisco Tavares, seguido de uma visita à Escola Secundária da Brava onde está a decorrer o laboratório de pintura do artista marroquino Abdelkarim Elazhar.

 

Fonte: União Europeia

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub