logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 MULHER CVERDIANA

Celebra-se, hoje, em Cabo Verde, o dia das mulheres Cabo-verdianas. Para comemorar esta efeméride, o ICIEG vai ao interior de santiago realizar uma série de actividades em homenagem às mulheres activistas da causa da igualdade do género.

Neste sentido, o instituto para igualdade e equidade do género vai aproveitar o lema, lançado pela ONU,“A hora é agora: activistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”, para realizar, em sintonia com a Universidade de Santiago um fórum com o mesmo nome, a ter lugar naquela universidade.


Além deste e a cerimónia de homenagem à Mulheres activistas rurais e urbanas, o ICIEG associa-se à ONG norte-americana de cariz social, Hope Now, no sentido de juntos levarem avante uma campanha com objetivo de alertar os adolescentes sobre as questões de saúde e a autonomia do corpo.

Far-se-á, ainda, doação de kits (composto por uma mochila que inclui um sutiã modelador e outros elementos promotoras da informação educacional sobre saúde e auto-estima) às mulheres e adolescentes de algumas escolas secundárias e de comunidade vulneráveis do país, avança o comunicado.

A comemoração do dia da mulher cabo-verdiana foi instituída no dia em que, também, foi criada a Organização Das Mulheres Cabo-verdianas (OMCV.)

Fonte: Comunicado do ICIEG

Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub