logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Celebra-se no dia 10 de Junho o dia de Portugal, de Camões e das comunidades Portuguesas. Em comemoração a este dia, vai ser realizada a 9 ª edição da Profesta, sendo um marco de referência de promoção de Portugal em Cabo Verde. Um evento relevante a acontecer na cidade da Praia, no Mindelo e no Sal.

Em Cabo verde o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é celebrado na Profesta, uma atividade que leva a cultura e as tradições Portuguesas à Praça Luís de Camões, agendada para os dias 15 e 16 de Junho, com diversas atividades.

“Este ano celebra-se a 9 ª edição da Profesta, sendo um marco de referência da promoção de Portugal em Cabo Verde. É um evento relevante que acontece na cidade da Praia, no Mindelo e no Sal. Nestes 2 dias aqui na cidade da Praia é esperado 1800 pessoas”, afirma o Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada Português, Jorge Salvador.

Este evento é aberto à população Cabo-verdiana, não se restringe a comunidade Portuguesa é um momento importante de interação entre estes dois povos sendo irmãos” acrescenta.

Conforme avança a Diretora do centro Cultural Português, Raquel Marcha, “a profesta para os Portugueses continua sendo o espaço de promoção da gastronomia e da cultura portuguesa e isto acontece graças à algumas empresas e comunicação social que apoiam e fazem a festa acontecer”.

“Do ponto de vista económico, este evento é uma ação importante da embaixada Portuguesa, uma vez que dá visibilidade às empresas e marcas Portuguesas, não só produtos alimentares que é o foco da ação do ponto de vista proporcional mas também de outros sectores de atividade na qualidade de patrocinadores” disse o Conselheiro económico e comercial da embaixada Português.

Este evento é organizado pela Embaixada de Portugal na Praia, com apoio do Instituto da Cooperação e da Língua, entre outros. Este ano conta com 35 patrocinadores.

 Em Cabo verde o dia de Portugal

 

Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub