logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Ordem dos Médicos de Cabo Verde preocupada com a nomeação de Artur Correia para DNS

O Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos está preocupado com a nomeação de Artur Correia para o cargo de Director Nacional de Saúde.

Segundo o Conselho, a nomeação do novo director Nacional da Saúde, Artur Correia, é preocupante uma vez que o mesmo não é médico e, portanto esta decisão “poderá pôr em risco o Sistema Nacional de Saúde, criando incertezas quanto ao futuro, no que concerne a diversas questões e decisões clara e exclusivamente do domínio médico”.

Numa conferência de imprensa realizada ontem na terça-feira, o bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, Daniel Silves Ferreira, reconheceu qualidades e competência em relação a Artur Correia, entretanto disse ter dúvidas quanto ao seu desempenho no novo cargo.

Segundo este responsável, a manifestação da Ordem dos Médicos de Cabo Verde relativamente a esta nomeação visa cumprir aquilo que está nos estatutos, que conforme explicou, dizem claramente que a OMCV tem como uma das principais atribuições, a defesa do Sistema Nacional de Saúde.

Por causa disso Ferreira diz que que analisaram a questão e levaram tal preocupação ao ministro da saúde. Entretanto caso ficar confirmado que estão salvaguardas todas as possibilidades e que não há risco nenhum do Sistema Nacional da Saúde vir a ter problemas, a Ordem dos Médicos “apoiará abertamente” esta nomeação.

Artur Correia vai desempenhar o cargo de director Nacional de Saúde, nomeado para substituir Maria da Luz Lima Mendonça.

A sua nomeação foi aprovada em Conselho de Ministros, que aconteceu na quinta-feira, 09, no qual ainda se deu por finda a comissão de serviço da directora cessante.

A publicação do B.O de 13 de Agosto confirma o término de serviço de Maria da Luz Mendonça, que vinha desempenhando o cargo desde 2016, mas não informa da nomeação do novo director, que deverá ser publicada nos próximos dias.

 

Fonte: Expresso das Ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub