logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

tempestade em cabo verde

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica comunicou a passagem de uma Depressão Tropical com ventos fortes, grandes ondas, aguaceiros ou chuva moderada a forte, acompanhada de trovoada para todo o arquipélago, a partir da manhã do dia 31, com maior incidência nas ilhas de Sotavento. O período crítico é na noite de 31 e na madrugada e manhã do dia 01.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia está prevista uma onda tropical associada a um centro de baixas pressões com geração a Sudeste do arquipélago e possível evolução para tempestade tropical.

Prevêem-se ventos fortes em todas as ilhas, muito intensos com rajadas em Sotavento, forte agitação marítima inicialmente com ondas de Nordeste, rodando para Este e depois Sul, atingindo 4 a 6 metros em todas as ilhas, acima desses valores em sectores críticos a sul do arquipélago.

Prevê-se chuva em todo o arquipélago, sendo moderada a forte em Sotavento, acompanhada de trovoadas, durante o período crítico.

Face a este fenómeno meteorológico a equipa de previsão e alertas do Instituto recomenda tomada de medidas de precaução e segurança, face à ocorrência de ventos fortes, principalmente nas zonas de maior altitude, forte agitação marítima, com destaque para o litoral sudeste e sul das ilhas do Sal, Boavista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, enchentes nas zonas baixas e deslizamento de terra nas encostas.

 

Catarina de Pina

INMG

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub