logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 untc cs exorta trabalhadores

O seminário intitulado “Comparação sobre modelos de Negociação Colectiva de estratégia de Sindicalização” é realizado pela União Nacional dos trabalhadores de Cabo Verde, UNTC-CS, em parceria com a UGT- União Geral dos Trabalhadores, visando sobretudo a capacitação dos dirigentes sindicais para negociações colectivos de trabalho, um problema que se arrasta a nível mundial segundo a Secretária da UNTC-CS Joaquina Almeida.

O Seminário reúne dirigentes praticamente de todos os sindicatos nacionais, para em conjunto debaterem os modelos de negociação colectiva do trabalho, assunto que segundo a Secretária Geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, representa um dos maiores desafios da Sociedade Moderna.

‘‘A situação laboral no mundo de hoje é pautada por um conjunto de problemas semelhantes e advinientes da própria conjuntura internacional cada vez mais caraterizada pelo individualismo e pela presiguição ao poder’’ diz.

Esta situação é também segundo esta sindicalista, vivida em Cabo Verde, visto que o individualismo está sempre evidente nas acções dos sucessivos e diferentes governos no alargamento das desigualdades sociais, fragilizando a situação laboral que segundo a mesma não está de boa saúde, contudo requer um intervenção urgente do governo repondo o poder de compras dos trabalhadores que vêm diminuindo desde 2011.

O secretário da UGT, Carlos silva, por sua vez, assegurou durante a sua intervenção, que a ideia deste seminário é perceber e procurar quais as melhores soluções para os trabalhadores.

O Seminário Comparação sobre modelos de Negociação Colectiva de estratégia de Sindicalização decorreu na cidade da Praia, promovida pela UNTC-CS em parceria com a UGT.

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub