logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Agenda 2024 prepara celebração de 100 anos de Amílcar Cabral

No âmbito das comemorações do dia 12 de setembro de 2018, Ministério da cultura lançou agenda nesta terça-feira a imagem oficial da “Agenda 2024”, que visa marcar o início das comemorações do centenário de Amílcar Cabral.

O conceito visa, segundo o Ministro da Cultura Abraão Vicente, lançar um desafio a todas as intuições da República, e à própria sociedade civil em geral a criar uma agenda de reflecção visando celebrar em 2024 o centenário do nascimento de Amílcar Cabral.

Abraão Vicente sublinha que, tal como se fez a celebração do centenário de Nelson Mandela vão lançar desde já o desafio a sociedade civil, as organizações, universidades, academias para que se possa engajar nesta agenda. Para isso a agenda vai ser estruturada por sector em que Cabral será refletido não só pelo seu pensamento mas através de filmes, documentários, homenagens etc, que possam documentar o percurso do homem que foi Cabral.

Amílcar Lopes Cabral nasceu a 12 de setembro de 1924 em Bafatá, atual Guiné-Bissau, filho de pais cabo-verdianos. Se estivesse vivo, celebraria esta quarta-feira,12, 94 anos.

 

 

Redação

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub