logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Janine Lelis

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, testemunhou nesta terça-feira,18, o arranque da emissão do Cartão Nacional de Identificação (CNI) que passará a ser emitido a partir de hoje nas ilhas de Santiago, Fogo e Brava.

A Ministra da Justiça e Trabalho disse que a sua visita a instalação do Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal visa testemunhar o arranque da emissão do CNI nas três ilhas de Sotavento em que foi feito uma simulação para demostrar com o documento será emitido.

A mesma realçou que a CNI visa trazer mais segurança aos utentes e vai permitir uma ligação com outros documentos de igual importância, como o NIF, Criações empresas no dia entre outros.

Lélis avançou ainda que em 2019, o Ministério da Justiça e Trabalho vai oferecer outras vantagens associadas ao CNI e que há uma isenção de pagamento às crianças de idade compreendida entre os 4 e os 7 anos.

Relativamente ao preço a Ministra diz que será 1395 escudos e no que diz respeito ao tempo de espera será 15 dias no prazo legal.

O CNI foi lançado em janeiro de 2018 pelo Ministério de Justiça e Trabalho e está a ser emitido em nove conservatórias do país, nomeadamente em Santo Anão (Paul, Porto Novo e Ponta do Sol), São Vicente e a partir de hoje no Fogo, nas localidades de são Filipe, Santa Catarina e Mosteiros e em Santiago na Praia e Assomada. Será impresso em Portugal. As restantes ilhas, conforme Lélis estarão cobertas até o mês de Dezembro.

 

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub