logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Evandro Monteiro director do hospital regional Fogo e Brava São Francisco de Assis1

 

Os doentes mentais estão actualmente mais bem servidos do que anteriormente porque dispõem de espaços próprios e são seguidos por uma psiquiatra e uma psicóloga, conforme disse o director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro.

Evandro Monteiro disse que há necessidade e há projecto privado, de ter outro espaço, porque a saúde mental é uma área delicada que requer melhor articulação e o engajamento de todos, sociedade civil, familiares, serviços sanitários e não uma responsabilidade exclusiva do hospital e dos responsáveis sanitários.

O clínico adiantou que neste momento o hospital dispõe de novos serviços de foro psiquiátrico, como a desintoxicação alcoólica e de drogas ditas menores, em articulação com as delegacias de saúde da região sanitária, incluindo os centros de saúde.

Na sua óptica, o serviço está muito bem organizado, apesar de admitir que o espaço físico possa não ser 100 por cento (%) ideal, sublinhando que o hospital tem dado o seu máximo com o que tem para cuidar dos doentes mentais.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub