logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Santo Antão Interesse de investidores na indústria de pozolanas

O interesse já manifestado por alguns investidores estrangeiros na indústria das pozolanas no Porto Novo, Santo Antão, deixa os porto-novenses “aliviados”, depois de insistentes inquietações quanto à “situação - abandono” em que se encontra a cimenteira.

A situação de abandono da fábrica de cimento pozolânico tem estado a inquietar os munícipes que, já por inúmeras vezes, pediram aos responsáveis locais para, junto do Governo, encontrarem uma saída para esta indústria cimenteira “de grande potencial” para a ilha.

Graças à “diplomacia” das autoridades locais, pelo menos, dois investidores, um de origem chinesa e outra de nacionalidade europeia, já manifestaram interesse em investir na cimenteira do Porto Novo, que está desactivada desde Junho de 2013.

Segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, nas missões ao estrangeiro têm-se procurado incentivar potenciais investidores nas pozolanas e, fruto desses contactos, actualmente há interesse de, pelo menos, dois investidores no relançamento da cimenteira.

Os contactos estão ainda na fase inicial, mas o autarca acredita que a sua edilidade, em parceria com o Governo, conseguirá “engajar investidores consistentes” para a indústria de pozolanas no Porto Novo, considerada uma actividade estratégica para o desenvolvimento da ilha Santo Antão.

 

 

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub