logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Candidatos Docente

 

Alguns estudantes do curso de Ciências da Educação, agora licenciados, manifestaram esta segunda-feira na UNICV, o seu desagrado devido ao posicionamento do Ministério da Educação em descartar a candidatura ao concurso de professores dos estudantes do referido curso, afirmando que segundo o ministério, esses não têm um perfil adequado para lecionar.

O objetivo desta manifestação é pedir esclarecimentos por parte do Ministério da Educação pelo motivo de ter descartado que os licenciados do curso de Ciências da Educação candidatassem ao concurso de professores. Segundo Dilma Maocha, foram-lhes ditos que não têm um perfil adequado para lecionarem. De acordo com o regulamento, é exigido que todos os candidatos apresentem pedagogia em seus perfis, o que segundo a estudante, todos tiveram formação em pedagogia.

Um outro ponto que descontenta esses estudantes, é o facto de que no referido concurso, alguns candidatos não apresentam nos seus perfis, a formação em pedagogia.

Já uma outra estudante também licenciada em Ciências da Educação, disse que foi entregue um dossier a pedir explicação sobre este assunto, no entanto o mesmo ainda não foi respondido.

Os estudantes esperam agora, a posição do Ministério da Educação sobre este assunto.

É de realçar que o lema do Ministério da Educação para este ano lectivo é “Mais Inclusão, Mais Educação”, e que segundo estes estudantes, esta atitude pode levar ao desemprego dezenas de jovens com expetativas de emprego num curso credenciado pelo próprio Ministério de Educação.

 

 

 

 

Redação

 

 

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub