logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 jorge santos

O presidente da Assembleia Nacional repudiou o “acto de violência” ocorrido na sexta-feira no perímetro do Parlamento, considerando-o de “extrema gravidade”.

Em nota de imprensa, Jorge Santos garantiu que tomará “providências para que todos os sujeitos parlamentares sejam parte activas na solução deste incidente e salvaguarda da boa imagem” do Parlamento.

O presidente reagia assim ao “acto violento” entre os deputados Emanuel Barbosa (MpD) e Moisés Borges (PAICV), um acto que, segundo diz, “adquire ainda maior gravidade, pela responsabilidade política, ética e moral dos representantes da Nação”.

Jorge Santos, que destacou ainda estarmos perante um acto que “não dignifica a função parlamentar e a democracia”, apelou à serenidade e à responsabilidade de todos os sujeitos parlamentares.

O Presidente da AN dirigiu-se ainda aos cabo-verdianos, exortando ao contributo de todos para o reforço da qualidade da democracia, e para a necessidade a coesão social e preservação da boa imagem externa.

Na nota não são, porém, avançadas quais as providências concretas que serão tomadas perante este caso de violência física, inédito em Cabo Verde.

 

 

 

Fonte: Expresso das ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub